EFICIENCIA NA CONDUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Temos o prazer de apresentar aos nossos clientes o ULTRA, uma solução única e totalmente inovadora para redução de consumo de energia elétrica. A tecnologia do aparelho se baseia na otimização do fluxo de corrente elétrica, diminuindo as perdas pela melhor resistência no condutor. O ULTRA é uma tecnologia totalmente inédita no Brasil e diferente dos filtros de energia ou banco de capacitores existentes no mercado.

Esta solução se aplica para utilização em cargas de potências de 0,5KVA e 1KVA (monofásicos), de 5KVA a 30KVA (monofásicos ou trifásicos) e de 50KVA a 1.500KVA (trifásicos), trabalhando em corrente alternada, com tensões até 600V, freqüências 50Hz e 60Hz. O equipamento é sempre instalado em paralelo ao sistema elétrico a que se propõe reduzir o consumo de energia elétrica.

Seu princípio se baseia na formação de ondas eletromagnéticas que influenciam positivamente na eficiência da condução de corrente elétrica.

Veja como é o funcionamento de nossa solução

O ULTRA é fabricado pela empresa Sul-Coreana KESECO, e a E3 Brasil tem a representação exclusiva dessa solução.

DETALHES ILUSTRATIVO DO INTERIOR DO EQUIPAMENTO

Metodologia de Instalação

1) Levantamento de cargas: No primeiro momento, todas as cargas componentes do sistema elétrico onde será instalada a solução para redução de consumo de energia elétrica devem ser avaliadas quanto ao tipo, potência, idade, instalação física, fatores de utilização e propriedades de acionamento. A qualidade da instalação dos circuitos alimentadores também deve ser observada, sendo verificados dimensionamento, acoplamentos e acomodação no meio físico de conexão entre fonte e carga.

2) Definições de projeto: Baseados no levantamento minucioso de cargas é definido o projeto de implantação, que determinará os tipos de equipamentos a serem instalados no sistema elétrico avaliado, assim como o tipo de instalação, que pode ser Única Centralizada, Dispersiva ou Mista. A eficiência na definição do Projeto é fundamental para que sejam alcançados valores otimizados de percentuais de redução de consumo de energia elétrica.

3) Instalação física: Os equipamentos deverão ser instalados sempre em paralelo aos pontos de conexão definidos no Projeto, proporcionando o efeito esperado pelos mesmos nestes pontos de conexão. São conectados apenas nas Fases das cargas, não sendo utilizado o condutor Neutro das mesmas. Estes equipamentos não demandam manutenção. Quando da ocorrência de intervenções de manutenções preventivas nos Painéis Elétricos onde os equipamentos estejam conectados, fará parte da mesma apenas o reaperto das conexões mecânicas dos equipamentos aos barramentos destes Panéis Elétricos.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS

Metodologia de Instalação

• Redução do consumo de energia (KWh) de até 30%
• Fácil instalação
• Segurança superior
• Não requer manutenção
• Longa vida útil

• Prevenção contra eletricidade estática
• Prevenção contra ondas eletromagnéticas prejudiciais
• Excelente retorno sobre o investimento
• Não produz resíduos.

© Todos os direitos reservados E3 Brasil
Avenida Ibirapuera, 1168 - Indianópolis - SP
Telefones: (19) 99853 5159 / (11) 94110 7641
E-mail: comercial@e3brasil.com.br